domingo, 27 de março de 2011

registrando aka
retrato alheio

cheguei aqui sem câmera. vi uma linda e barateza na escala em amsterdã e pensei: nãã, depois eu acho outra mais barata. claro que não achei e estou sem até agora, por isso as fotos de qualidade duvidosa do celular e a não vontade de montar álbuns decentes por enquanto.

faz falta, mas até que não é o maior dos incômodos. principalmente porque o que mais tem são turistas, gente posando pra foto, gente tirando foto de monumento, foto na ponte, foto, foto, foto. e me irrita um pouco isso de "fotografo, logo existo". pra quê tirar foto meia boca de um monumento, por exemplo? o google images tem todas elas, as boas e as ruins.

é mais ou menos a lógica de fazer um vídeo da sua música favorita num show. pagou caro, demorou pra chegar, esperou por aquele momento específico todo o show, sempre correndo o risco de não ser contemplado na loteria do setlist, mas finalmente chegou a hora. a sua música do coração ao vivo e você lá, braços em riste fazendo um vídeo ruim, que geralmente não faz jus ao som do momento, só pra ter um registro do momento mais especial que você não aproveitou plenamente porque estava... tentando fazer um vídeo.

por isso, minha meta é aparecer em quantas fotos turísticas eu puder, um photobomber ambulante. quem sabe assim um dia eu não me encontro nalgum flickr alheio (como já aconteceu outra vez) e dou aquela mãozinha pras fotos meia boca do pessoal?